Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Administrador de Redes
- Nível hierárquico: Especialista
- Local de trabalho: São Paulo, SP
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Híbrido
- A TDec é uma das mais experientes integradoras de redes IP, com 30 anos de mercado.
- Projeta, implementa e mantém toda a rede, conectando-a na nuvem e transformando negócios! Com muitos anos de experiência e confiabilidade em integração de redes seguras, atende em todo território nacional, Europa e Américas. www.tdec.com.br
- Analista de Redes Sênior: Detalhamento de Requisitos, Soft Skills e Atividades
- 1. Requisitos Técnicos (Hard Skills)
- Formação:
- Graduação completa em Ciência da Computação, Engenharia de Redes, Sistemas de Informação ou área relacionada.
- Pós-graduação ou especialização em áreas como Segurança da Informação, Redes de Computadores ou Arquitetura de Redes (desejável).
- Certificações (Desejável):
- Cisco (CCNP, CCIE)
- Juniper (JNCIP, JNCIE)
- CompTIA Network+, Security+
- Conhecimentos Essenciais:
- Arquitetura de Redes: Profundo conhecimento em design, implementação e gerenciamento de arquiteturas de redes complexas (LAN, WAN, WLAN, SD-WAN).
- Protocolos de Rede: Domínio dos protocolos TCP/IP, UDP, DNS, DHCP, BGP, OSPF, MPLS, VPN.
- Equipamentos de Rede: Experiência em configuração e troubleshooting de roteadores, switches, firewalls, balanceadores de carga (Cisco, Juniper, Fortinet, etc.).
- Segurança da Informação: Conhecimento em segurança de redes, firewalls, sistemas de detecção de intrusão (IDS), sistemas de prevenção de intrusão (IPS), VPNs, análise de vulnerabilidades e testes de penetração.
- Sistemas Operacionais: Experiência em administração de sistemas operacionais de rede (Cisco IOS, Junos, Linux, Windows Server).
- Monitoramento de Redes: Experiência em ferramentas de monitoramento de redes (SolarWinds, PRTG, Nagios, Zabbix).
- Experiência:
- Experiência mínima de 5 anos em administração e suporte de redes corporativas de grande porte.
- Experiência em projetos de implementação e migração de redes.
- Experiência em troubleshooting de problemas complexos de rede.
- 2. Soft Skills (Habilidades Comportamentais)
- - Comunicação:
- - Atendimento ao Cliente (Foco no cliente e na sua satisfação)
- - Resolutivo
- - Liderança
- - Trabalho em Equipe:
- - Organização
- - Aprendizado Contínuo
- 3. Principais Atividades
- Atendimento ao Cliente:
- Atender chamados e solicitações de clientes relacionados a problemas de rede.
- Diagnosticar e resolver problemas de rede de forma remota ou presencial.
- Escalar problemas para outros níveis de suporte quando necessário.
- Comunicar o status dos problemas aos clientes de forma clara e concisa.
- Garantir a satisfação dos clientes com o atendimento prestado.
- Gerenciamento de Redes:
- Monitorar o desempenho da rede e identificar gargalos e problemas de capacidade.
- Implementar e configurar equipamentos de rede (roteadores, switches, firewalls, etc.).
- Gerenciar a segurança da rede, implementando políticas de segurança e realizando testes de vulnerabilidade.
- Realizar manutenções preventivas e corretivas na rede.
- Documentar a infraestrutura de rede e os procedimentos operacionais.
- Projetos de Redes:
- Participar de projetos de implementação e migração de redes.
- Definir a arquitetura de redes e os requisitos técnicos dos projetos.
- Configurar e testar equipamentos de rede.
- Treinar os usuários na utilização da nova infraestrutura de rede.
- Busca por Melhoria Contínua
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Pós-graduação - Especialização/MBA
- Disponibilidade para viajar
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