Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Contábil, Finanças, Economia - Crédito e Cobrança
- Nível hierárquico: Analista
- Local de trabalho: Rio de Janeiro, RJ
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Híbrido
- Responsável por realizar o levantamento e análise de informações econômico-financeiras internas e externas no mercado, para realizar análises para definir aumento, redução e revisão de política de crédito, com objetivo de garantir a acuracidade dos indicadores, interpretações, projeções e apresentação de soluções inovadoras que possibilitem a melhoria contínua e otimizem os fluxos dos processos na área de crédito e cobrança para o controle da inadimplência da Profarma Specialty.
- Responsabilidades principais:
- Avaliar os chamados da área de crédito, analisando e respondendo ocorrência dos chamados do sistema: SIC, enviados pela área comercial para múltiplos segmentos da área de crédito;
- Apoiar de forma a análise de clientes com risco de bloqueios gerando relatórios com base de clientes com bloqueio por débito ou sem saldo, para envio para o comercial e acompanhando o retorno;
- Sustentar a manutenção de clientes com problemas internos e títulos vencidos no contas a receber. Providenciando a liberação de clientes que possuem inadimplência por problemas internos;
- Contribuir com a redução do risco de inadimplência aos clientes com limite ocioso. Analisando os limites que estejam ociosos no sistema, a fim de evitar impacto negativo nos indicadores de crédito & cobrança e possível risco para CIA;
- Controlar de forma proativa a carteira de clientes com risco de estouro de limite de crédito, com a finalidade de evitar perda de venda, sinalizando ao time de vendas da PFS que o limite de seus clientes chegou a 70% de utilização e uma nova solicitação de aumento de limite precisa ser feita;
- Avaliar resultados e informações geradas pelas transações utilizadas atualmente pelo SAP e avaliar impactos nas atividades do setor e atuar junto aos setores pertinentes para melhoria e otimização de processos;
- Realizar análise e prover a conciliações em contas diversas: taxa de cartão, juros, créditos não reclamados, descontos financeiros etc;
- Dar apoio a toda equipe com suporte de informações e/ou apoio necessário para realização das atividades e atuar na monitoria de fechamentos mensais, sendo ponto focal para questões diversas da área de crédito e cobrança Backoffice;
- Divulgação mensal de resultados comentados; Ponto focal de atendimento a Auditoria; Focal para confecção de materiais para apresentações PFS (PTT);
- Controle e divulgação de Relatórios de fechamento através dos Dashboard feitos no Power BI de forma automática;
- Criação de procedures, controle dos Worksflows e edição de queries no DataBricks, com isso, mantendo todos os Dashboard atualizados para suprir as demandas do negócio.
- Outros requisitos:
- Ensino Superior Completo em Administração, Matemática, Economia, Ciências Contábeis
- Possuir MBA - concluído
- Domínio em Informática (Pacote Office: Word, Power Point, Excel, Outlook), Power BI, SAP, SQL/Looker/Python
- Área: Crédito & Cobrança
- Possuir CRC
- Experiência no uso de ferramentas analíticas.
- Horário de trabalho:
- Presencial de segunda a quinta das 09:00 às 19h00 e Sexta Home office das 09:00 às 18:00.
- Local: Barra da Tijuca - Rio de Janeiro.
- Etapas do processo:
- -Entrevista com RH
- -Entrevista com Gestor
- -Contratação.
- Benefícios:
- -. Plano odontológico
- -. Seguro de vida
- -. Vale Alimentação ou Refeição
- -. Plano de saúde
- -. Programa de Apoio Psicológico e nutricional
- -. Vale transporte
- -. Universidade corporativa
- -. Participação nos lucros
- -. Benefício SESC
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
- Formação desejada: Ciências contábeis, Ensino Superior
Habilidades Desejadas
-
Informática (Pacote Office: Word, Power Point, Excel, Outlook)
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SAP
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Crédito & Cobrança
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